Sinais





Tudo acontece no momento certo, eu acredito que os sinais estão por aí, cabe a gente saber identificá-los. O mês de janeiro não foi fácil para mim, sentia a pressão em minhas costas, principalmente pelo fato de não compreenderem minha escolha em cursar teatro, por um lado até entendo não me apoiarem, afinal não é fácil viver de arte aqui no Brasil.

Depois que as notas do Enem saíram essas sensações foram maximizadas, tive vários questionamentos, derrubei várias lágrimas, entrei em um conflito interno sem saber em qual direção seguir.

Até que minha amiga me chamou para ir ao Rio de Janeiro no fim do mês, e fomos procurar uma peça de teatro para assistir, sempre foi nosso programa preferido, aliás saudades das semanas culturais da amizade.

Escolhemos assistir Rio 2065, motivadas num primeiro momento ao ver o nome da Letícia Isnard no elenco, logo me recordei das minhas experiências anteriores, afinal já tinha assistido duas peças junto com ela: Terra do Nunca e Tarja Preta. Coincidência ou não, todas essas peças eu assisti junto com essa minha amiga, parecia que estávamos destinadas a assistir à peça.

Voltando ao Rio 2065, a história logo me chamou atenção, por ser uma comédia futurista que se passava no ano de 2065, uma das minhas primeiras impressões foi: deve ser uma loucura, e de fato foi uma das melhores loucuras que já assisti em minha vida.

Assistir a uma peça que também comemorava os vinte anos da companhia de teatro “Os Dezequilibrados” mexeu demais comigo, imagina todo o impacto em minha cabeça, antes estava sofrendo por estar quase sem esperanças, e vejo a comemoração do aniversário de 20 anos de uma companhia teatral, foi deslumbrante ver eles comemorando sua trajetória em cima do palco, com certeza resultado de muita luta e resistência.

A peça mexeu comigo mais do que eu imaginava, foi além de todas as críticas sociais que eu percebi durante o decorrer do espetáculo. Foi como se ali eu tivesse me encontrado novamente, acredito que eu tinha que ter passado por todas essas experiências, para dar mais valor a todo o amor que eu sinto por fazer arte, por atuar e por escrever.

Por todos esses motivos que quis voltar e assistir de novo a peça, acredito que precisava reforçar tudo que a peça me ensinou e como saí desse conflito mais fortalecida ainda.

Queria agradecer em especial a Letícia Isnard, afinal ela foi o sinal que eu tanto precisava encontrar, foi a feliz coincidência de mais uma vez ela estar em cartaz justamente no dia que eu estava no Rio com minha amiga, logo no momento em que mais precisava reencontrar minhas forças para seguir correndo atrás dos meus sonhos.

Leia também: Rio 2065

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

23 comentários:

  1. Adoro teatro, às vezes penso que fazer um curso de atuação poderia me ajudar a desinibir já que sou muito tímido e retraído.

    Infelizmente nem sempre as pessoas entendem as nossas escolhas, mas quem vai viver somos nós e quem terá que arcar com as consequências de nossas escolhas, idem. No meio artístico poucos prosperam, mas o que vale mais: ter dinheiro e não se sentir realizada e feliz ou não ser rica, mas conseguir se manter minimamente e fazer o que ama?

    Pelo menos para mim a segunda opção conta mais. Eu escolhi fazer Psicologia e desejo atuar na área clínica que é a mais desvalorizada mesmo tendo que estudar muito, mas é o que eu amo. Antes eu estava na área de gestão financeira e contabilidade, provavelmente ganharia mais dinheiro assim, mas não sentia que era para mim.

    Desejo todo o sucesso do mundo! É normal ficar com medo ao se arriscar, mas não pense que você não terá futuro <3

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço teatro desde minha adolescência e tem muita gente que começa por conta da timidez, tem uns exercícios teatrais que ajudam muito. Acredito que temos que escolher o que irá nos fazer bem e fico feliz que tenha encontrado seu caminho na psicologia, obrigada pelas boas vibrações

      Excluir
  2. Será que foi no seu blog que eu li a crítica dessa peça? Enfim...
    Olha, eu entendo o fato de nem todos apoiarem as nossas escolhas. Hoje, mais facilmente do que quando foi a minha vez. Acho que sempre pensam no melhor pra gente. Mas, sinto que eles devem segurar nossas mãos e estar ao lado.
    Muita sorte nesse caminho que você escolheu e muito sucesso! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, fui eu que fiz a crítica da peça, preferi separar a crítica do meu relato, pois ia entrar em um assunto mais pessoal, muito obrigada por todas as vibrações positivas

      Excluir
  3. Fiz Teatro e Música desde que me entendo por gente, e, em particular música, cantei em coral En'canto das Artes na minha cidade, fizemos muitas apresentação com corais regionais e chegamos longe, mas nos tinha que arcar com os gastos. Não deixe de sonhar, te desejo muita sorte e sucesso.



    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito de ir ao teatro pois aqui na minha cidade raramente vem peças que me atraem, mas com certeza essa seria uma que eu adoraria assistir, adorei o seu post!
    Boa sorte na sua nova caminhada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mirella,

    É tão bom ver que você não desiste dos seus sonhos e que está a lutar para realizá-los. Isso é fundamental em qualquer caminhada, o não desistir das coisas e continuar acreditando que elas vão dar certo, que são o certo para nós. Não conhecia essa peça que citou, mas parece ser realmente uma excelente peça, principalmente se te mostrou que deve permanecer nesse caminho. Espero que consiga alcançar tudo que almeja. Muito sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Devemos acreditar nos nossos sonhos e desejos e correr atrás. Eu queria muito que essa peça viesse para minha cidade, pois fiquei bem curioso para assistir.

    ResponderExcluir
  7. Uau... Sempre devemos acreditar em nossos sonhos. Amei seu texto, brilhante.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem ? Vocêr de teatro no Brasil não é fácil , mais viver infeliz na profissão errada e mais difícil ainda . Siga seu sonho e parabéns pela garra .

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Adoro ir ao teatro :D sempre que posso vou,quero muito ver esta peça...

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você conseguiu se reencontrar! Ah, que coisa boa.
    Os sinais da vida estão na nossa cara e não devemos ignorá-los, de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Confesso que nunca fui ao teatro, mas vontade não falta além da cultura ele nos traz peças e atuações incríveis...pretendo ir com toda certeza.

    ResponderExcluir
  12. Eu ja participei de varias peças teatrais e amava! Hoje já não participo muito, mas continuo amando! ❤

    ResponderExcluir
  13. Foram poucas as vezes que fui ao teatro, mas eu adorei, perceber os sinais que a vida dá as vezes é difícil, mas é necessário. Amei o post

    ResponderExcluir
  14. Que texto maravilindo!!! Parabéns pelas palavras e escolhas, acredito que optar por artes não é tão fácil na sociedade atual onde tudo e nada são arte ao mesmo tempo. Porém, também a melhor coisa fazer o que se ama de verdade e não por ser curso que tenham fama de mercado.

    ResponderExcluir
  15. Nunca desistir dos sonhos é fundamental, não conhecia a peça mas pelo seu texto já fiquei interessada, gosto de produções que passam uma mensagem.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Te entendo demais. Fiz 4 anos de teatro, cheguei a sonhar cursar e atuar, mas, como nem tudo na vida é flores mudei de ideia e hoje estou na área da saúde.
    Mas uma coisa te digo, siga seu sonho e enfrente tudo para fazer o que você se sente feliz. Não há nada mais gratificante do que ser você mesma. Muito sucesso! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Realmente essa hora de escolher o futuro sempre da um medo e surge várias dúvidas sobre ser mesmo a escolha certa. Que bom que a peça tenha te tenha dado a certeza que você queria

    ResponderExcluir
  18. Olá! Super entendo suas dúvidas e conflitos.
    Imagino o quanto foi difícil para você essa decisão e já desejo toda sorte do mundo para você e tenho toda a certeza que esta tua paixão te fará alcançar lugares altos se você se dedicar, acreditar em si mesma, em suas próprias potencialidades e capacidades e sempre dar o seu melhor. Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Parabens, muito legal isso! Ter a certeza que fazemos o que amamos, tenho certeza que vai longe....bjs

    ResponderExcluir
  20. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que belo convite.
    O teatro é sempre algo muito lindo <3
    Todos os programas de amizade são top! <3
    Sempre ouvi dizer que o Rio de Janeiro é lindo, mas perigoso!
    Aconselho-te a colocares um imagem de 3/4 parágrafos para não ser um texto tão corrido :)
    Beijokitaz






    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir