Grease, nos tempos da brilhantina (1978)



  Dia 5: Musical que canta todas as músicas

Nesse quinto dia tenho um enorme prazer em poder falar sobre o musical que assisti e cujas músicas não saíram mais da minha cabeça. Inclusive ouso falar que a trilha sonora de Grease ultrapassou os limites da telona. Eu por exemplo, já conhecia algumas das músicas antes mesmo de assistir ao filme, e fico feliz de hoje poder falar sobre ele e ter algo em comum com minha mãe que na época assistiu várias vezes no cinema.

Já começo dizendo que minha curiosidade com o filme começou quando comecei a assistir a filmografia da Stockard Channing e ter escutado sua interpretação de “There are worse things I could do”. Até hoje ainda me lembro do misto de sensações que senti quando a escutei, era apenas uma música e tinha nela tanto sentimento, que a curiosidade de saber em qual contexto ela foi cantada me fez querer assistir Grease na mesma hora.

O que dizer das músicas? “Summer Nights” e “You´re the one that I want” eu já conhecia antes, e quando finalmente assisti ao filme fiquei encantada demais com as outras canções, e logo eu já estava cantando a maior parte delas por aí. Mais alguém aí se embaralhou toda tentando cantar “We go together”?

Até hoje acho as cenas musicais de Grease icônicas, com um destaque especial para Summer Nights, que se tornou umas das músicas de maior sucesso, onde podemos ver o relato de como Danny e Sandy se conheceram, ambos com versões diferentes das férias de verão.

Betty Rizzo é a minha personagem preferida, ela tinha algo a mais em sua interpretação, acho que inclusive por isso que escalaram a Stockard para interpretá-la mesmo na época ela tendo 34 anos de idade, para fazer uma adolescente na época. Rizzo trazia consigo uma deliciosa complexidade, e misturando-se a isso ela tinha um tom ácido, tornando a construção da personagem bem interessante, e podemos reparar isso quando a personagem passa por um conflito no decorrer da história, tornando para mim a personagem mais interessante.

Recomendo a todos que assistam e se deliciem com um dos melhores musicais que já assisti. Inclusive quem puder aproveite a chance, já que alguns cinemas vão fazer exibição do filme remasterizado em comemoração ao aniversário de 40 anos.

Trailer do filme:



Summer Nights 



There are worse things I could do



Ano passado já tive meus dias de “Pink Ladies” quando visitei o museu cera em Los Angeles.






AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

15 comentários:

  1. Muito bom o comentário sobre esse lindo filme. Lembra da minha adolescência e meu encanto pelo John Travolta. Gosto desse ator até hoje. Legal suas fotos com o Travolta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário mãe, acho que nós poderíamos combinar um dia de assistir juntas, já que não vou poder ter a chance de ver no cinema...

      Excluir
  2. Senti seu amor pelo filme em cada palavra e esse filme é muito perfeito e se não ja amasse esse filme suas palavras me fariam repensar o pq de não ama-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma, obrigada pelo comentário, sim grease e tão bom, amiga vê se consegue assistir no cinema, aí em São Paulo certeza que vai ter cinema que vai passar

      Excluir
  3. Grease é um dos melhores musicais que já assisti, amo a Rizzo também, mas a Sandy é minha personagem preferida

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme! Ele é leve e muito divertido e as músicas são incríveis. Ficam na cabeça o resto da vida kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não me é desconhecido esse filme, não me lembro se já assisti. Ótimo post❤

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu sou completamente apaixonada por Grease. Era o filme preferido da minha mãe. Lembro que ela tinha o disco e eu sempre escutava e cantava fingindo que era a Olívia kkkkk
    As músicas são icônicas mesmo e nada super Summer Nights <3
    Amei seu post!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse filme! Assisti por causa da minha mão que amava e queria que eu conhecesse e não me arrependi nem um pouco. Agora somos duas fãs kkkk.
    https://26motivospara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca assisti esse filme. E olha que adoro clássicos. Acho uma coisa muito boa culturalmente falando.

    ResponderExcluir
  9. Amei o POST. Eu amo esse filme, amo esses personagens, amo esse elenco e amo essas músicas!!! Esse é um dos meus musicais favoritos!! ♥️

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirella!
    Amei seu escolhido. Já vi muitas vezes e agora vendo seu post, bateu aquela vontade de assistir novamente. Você viu um vídeo dos atores cantando e dançando a música do filme muitos anos depois do filme? Muito legal!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é mágico! E as músicas já se tornaram verdadeiros clássicos do cinema musical. Adorei sua visita ao museu de cera, as fotos ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  12. Já assisti, mas acredita que nem lembro muito bem mais? So que você me deixou bastante curiosa para rever novamente kkkk.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir