Polaroides Urbanas (2008)



Dia 7: Melhor ator/atriz 

Desde que optamos por fazer este desafio, acho que a escolha de hoje foi a mais tranquila para mim, desde um primeiro momento já sabia sobre a atriz que escolheria e qual seria o filme que comentaria.

Minha trajetória com Stella Miranda é longa, e desde que me tornei sua fã em 2007, eu fiquei encantada pelo trailer de Polaroides Urbanas, no qual Stella participava.

Encantada pelo pouco que vi no trailer comecei a pesquisar a procura de alguma notícia sobre o filme, que aparentemente apesar de ter sido filmado em 2006 não tinha uma data certa ainda para estrear. Entretanto, numa daquelas pesquisas descobri que a personagem da Stella se chamava Dulce, e que era baseada numa história real, onde Falabella se inspirou numa senhora que conheceu durante uma de suas peças de teatro, o que fez com que minha curiosidade acerca da personagem aumentasse ainda mais.

Em fevereiro de 2008, o filme finalmente estreou, entretanto eu tive que esperar até abril para que o filme finalmente estreasse no cinema da cidade vizinha. Guardo essa oportunidade com carinho até hoje, por ser a primeira de muitas vezes que vi algum filme com Stella no cinema.

O filme, roteirizado e dirigido por Falabella, foi uma adaptação de um monólogo escrito pelo mesmo, chamado “Como encher um biquíni selvagem”, na época estrelado por Claudia Jimenez interpretando dez papéis.

Apesar de ser um filme com bastante personagens, todos de alguma forma tiveram destaque na trama, que mostrava pequenos recortes do cotidiano, mostrando os personagens lidando com conflitos internos durante quarenta e oito horas. O ponto forte da narrativa é que essas histórias se interligavam, criando um bonito laço.

Dulce, papel de Stella, eu a descreveria como uma mãe, no sentido fiel da palavra, que por ter perdido a filha sente a necessidade de acolher todas as jovens que passam por problemas, mesmo que ela nunca cicatrize suas próprias feridas. Com a Dulce, notei mais profundidade, enxerguei nela muito da própria Stella, acho que por isso a personagem ter ficado marcada para mim mesmo se passando dez anos da estreia.

“Você quer um sonho? Um sonho não se nega a ninguém”, na cena ela oferecia um simples sonho de padaria, entretanto carregava uma profundidade muito maior do que o doce que ali vendia, ela devolvia esperança a todas aquelas jovens, ela continuava sendo mãe, era essa a sua missão.





Trailer:


Stella Miranda, cena Polaroides Urbanas



AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

18 comentários:

  1. Muito legal esse filme mesmo Mirella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é maravilhoso, e ver com você fez ser mais especial ainda mãe

      Excluir
  2. Um dos melhores papéis da Stella

    ResponderExcluir
  3. amiga, você nem imagina o quão emocionada eu fiquei com meu comentário, muito muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Sua escrita,sempre primorosa, conseguiu ser ainda melhor nesse texto.Impossível não se emocionar e sentir no próprio peito a grandiosidade desse filme e a importância dele pra você. Parabéns anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma, como sempre me emociono muito com todos os seus comentários, você me acompanha desde de sempre em várias etapas da vida, sim a importância desse filme é indescritível

      Excluir
  5. Não sabia desse filme, mas agora pretendo assistir, pois ando meio desligado da área cinematográfica por causa das minhas leituras, mas irei anotar esse que resenhou para quebrar minha rotina.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação. Como fã da sétima arte eu sempre fico ansiosa para assistir novos filmes.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?

    Não conhecia o filme, é lindo ver como você está gostando de participar desse desafio.

    Obrigado pela dica!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Menina, bora anotar aqui na lista de filmes, porque eu tenho um amor por nossa arte. Tenho inclusive uma lista de filmes brasileiros lindos, desde da década de 70. Obrigada por esse post, gosto da tua escrita, ela flui :) Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post!
    Favoritei esta página para me lembrar de assistir a este filme depois. Gosto muito de artes e desde já te agradeço por compartilhar esta dica incrível cinematográfica.
    Amei! <3

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia este filme, mas sua escrita me encantou e deu vontade de conhecer mais da obra cinematográfica

    ResponderExcluir
  11. Oii, boa tarde.
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas confesso que não sou muito chegada a filmes nacionais... Gostei desse desafio, bem bacana.
    Seu post está muito bacana. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Mirella?
    Eu não conhecia o filme em questão, mas achei bem interessante o seu texto e parabéns pelo desafio, preciso participar de desafios literários e também no mundo dos filmes. Obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Essa é a minha primeira vez aqui no seu blog, adorei sua escrita. Não conheço o filme que citou, mas fiquei bem curiosa! Parabéns

    ResponderExcluir
  14. É uma história que não vi e quero ver em breve. Por sua recomendação. Obrigado por compartilhar. Melhores cumprimentos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu não sou muito ligada ao cinema brasileiro. Acho que é por isso que nunca ouvi falar dessa atriz, muito menos do filmes que você citou aqui.
    Eu tô adorando esse desafio e, dessa vez, não conheço a indicação, mas deu pra perceber através da sua escrita o carinho que você tem pela Stella Miranda e seu trabalho nesse filme.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir