Laços de Ternura (1983)



Dia 8: Atuação Memorável 

A cada dia do desafio do cinema as escolhas vão se tornado mais complicadas, e são pequenos detalhes que possibilitam a escolha do filme. Neste oitavo dia, atuação memorável, apesar de ter inúmeras atuações que eu poderia escolher, optei por escolher a de Shirley Maclaine em “Laços de Ternura”, filme de 1983 que além de todo o primoroso conjunto de obra, me conquistou por toda sua sensibilidade.

Sabemos como relacionamentos entre mãe e filha podem ser complicados, e é isso que acontece com Aurora, personagem de Maclaine, e sua filha Emma, que apesar de se amarem muito tem que lidar com alguns conflitos, que é exatamente o ponto forte do filme, a forma sensível como essa relação foi construída, longe de ser uma família perfeita, e sim real, com altos e baixos, entretanto com muito amor.

Ambas as personagens têm que aprender a lidar com seus próprios relacionamentos, Aurora como uma viúva que não queria mais se relacionar com ninguém e se envolve com um ex-astronauta vivido por Jack Nicholson, e Emma ao descobrir que seu marido a traía. Mal sabiam elas que esse seria o menor dos problemas que elas teriam que enfrentar...

No meio disso tudo Emma descobre uma doença, e é aqui que vemos o quão forte era esse amor entre mãe e filha, é no meio da dificuldade que o amor falou mais alto que todas as divergências, e é onde entra a cena que mais se destacou para mim, onde Aurora no meio de seu desespero por ver a filha com dor, implora que as enfermeiras lhe deem 
remédio, é naquele momento que vemos toda sua fragilidade, que sempre ficou escondida.

Shirley Maclaine ganhou o Oscar pela sua impecável atuação, por ter dado vida a uma personagem tão forte como Aurora, personagem essa capaz de fazer rir em seus momentos cômicos, e de chorar em seus mais vulneráveis. 

Trailer do Filme




AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

12 comentários:

  1. O filme parece muito bom.Acho que nunca assisti.

    ResponderExcluir
  2. Olá, quero ver o filme para tudo que você não conta. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca a vi até agora. :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Muito bom Adoro filmes, via 6 por noites, dei uma freada nisto mas sempre bom ter dicas assim!

    ResponderExcluir
  5. Já assisti uns trechos mas nunca completo. Boa lembrança.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não conhecia esse filme e a cada vez que passo em um desses desafios, acabo pegando uma dica de filme que preciso assistir. A premissa da obra é bem interessante e com certeza eu irei adorar quando assistir. Obrigada por me apresentar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse filme, mas tô adorando esses posts sobre desafios de filmes, sempre pego umas dicas bem legais de filmes pra ver e também de relembrar os que já vi.
    Adorei essa dica também e fiquei apaixonada pelos videos do filme, me deu ainda mais vontade!!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ainda não vi o filme, mas por tudo o que você falou já percebi que daqueles filmes que temos que assistir com uma garrafinha de água do lado para não desidratar.

    ResponderExcluir
  9. Tô adorando esta série de posts porque vc tá falando sobre filmes que eu até então não vi. Vou procurar "Lacos de Ternura", gostei da temat9ca dela. Relações familiares são rendem sempre lindas histórias!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas eu adoro assistir filmes e séries onde o relacionamento mãe e filha são representados. Como sua indicação de melhor performance, fico imaginando o quanto Shirley Maclaine arrasou na interpretação. Afinal, ganhar um Oscar não é pra qualquer um, né?

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir